terça-feira, 16 de abril de 2013

A lista...as listas...

Parecia simples voltar atrás, parecia tão simples uma lista...uma simples lista de quem sou, o que quero, o que não quero . . . . . tentei e cansei-me e ainda nem a meio ia....andei sem fim por aqui e por ali e nada consegui dizer, nada consegui falar . . . Alguém sem meus olhos nunca ter enxergado descreveu-me, sentiu-me . . . . . um simples nada, uma complexa combinação de simplicidades. De forma tola e simples quis reler o passado, saí sem precaução ao encontro de quem deixei (ou me deixou) busca de sentires, de palavras ditas, escritas em papeis guardados . . . . fui  destemida como sempre, como quase sempre. . . . demasiado forte para mim reencontrar o meu Eu do passado, tanta tristeza, tamanha dor, tanta incerteza . . . . reencontrar a dor da perda, a dor da perda, do luto de três dias . . . . Recolho-me na concha que sou, mas não demasiado . . . . . deixo-me enrolar ao pensar nos caminhos que fiz, que escolhi, a incerteza das consequências....a espera que ainda me aguarda até saber o que virá a seguir . . . .
A Lista . . . . . . as listas . . . . .afinal é tão simples, depois de tirar as jóias, despir a roupa, retirar o desnecessário...depois de deixar cair as reticências, aqui ficam as listas:

Quem Sou


  1. GOSTO DE FAZER - seja cozinhar, seja a horta, seja a costura, seja construir a mesa de cabeceia idealizada, simplesmente fazer.......construir.......criar;
  2. GOSTO DE CAMINHAR - apenas caminhar pela cidade quando o Sol já não está no horizonte, com a musica tão alto que nem a minha voz ouço;
  3. GOSTO DE QUEM SOU - ADORO QUEM SOU - carinhosa, amiga, cúmplice  roliça, teimosa, Louca, divertida, destemida, sonhadora;

O Que Quero

  1. Caminhar esta estrada que nasceu comigo, seguir sem medo descobrir quem fui num outro passado, num outro presente seguir este caminho que está traçado, parar de fugir;
  2. Crescer;
  3. Continuar a SER QUEM SOU....rir, chorar, caminhar, fazer, acreditar, andar, sonhar;

O Que Mudar

  1. AFASTAR A INSEGURANÇA - este medo da solidão;
  2. PREGUIÇA / APATIA - em resolver as questões "legais" inerentes;
  3. ACREDITAR



Aqui me deixo completamente despida perante o vazio, perante quem não conheço  aqui me deixo sem conceitos nem preconceitos, sem medo dos julgamentos

11 comentários:

  1. Respostas
    1. imagem em muitos aspectos real....em poucos fantasia

      Eliminar
  2. Respostas
    1. a beleza é um conceito subjectivo . . . para mim é real mas lá está sou suspeita para comentar ;)

      Eliminar
  3. Claro que é...mas ao responderes...conheço-te um pouco mais ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sou uma simples complexidade de fácil compreensão.... ou talvez não :)

      Eliminar
  4. Desculpa mas...não és do sexo feminino?...então de simples não tens nada :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas nem me conheces e já com essas ideias sobre a minah pessoa?!

      Eliminar
  5. Com base na "amostragem", posso afiançar com segurança que, não serás nada simples... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. apenas e somente uma simples complexidade.... mas não será um desafio interessante para desvendar?

      Eliminar
  6. Se calhar achaste o meu tom depreciativo mas, não foi minha intenção. Apenas quis realçar que as mulheres são complicadas...está-lhes no sangue...
    Quanto ao desafio...gosto ;)

    ResponderEliminar