segunda-feira, 8 de abril de 2013

Despir...deixar tudo a nu

Ontem foi dos dias mais importantes nos últimos anos...nada acontece de um segundo para o outro tudo se constrói e ao fim de dois meses ontem foi o dia em que o caminho ficou mais transparente.  Tenho andado em tantos caminhos errados, depois de uma separação supostamente pacifica escolhi caminhos agradáveis ao olhar, ao toque. Caminhos fáceis para uma Mulher como Eu. Caminhos de prazeres desmedidos....caminhos que lentamente me faziam regressar a um passado em que apenas ficou o que de bom existiu. Caminhos que me levavam para longe de mim, caminhos em que não tinah de me enfrentar a mim mesma, descobrir quem sou, o que quero, para onde vou. Ontem numa experiência para lá de inexplicável o caminho tornou-se visível por breves instantes. O tempo necessário para o primeiro passo ser dado. Por isso hoje decidi aqui vir e expor-me como nunca antes o fiz... colocar-me a nu como nunca antes... Este caminho...O MEU CAMINHO só poderá ser feito após uma reflexão do que sou, o que quero, o que não gosto.....o que gosto, o que quero alterar, mudar, transformar. Desta reflexão surge esta lista de quem sou, o que gosto e não gosto....o que tentarei mudar:


  1. Uma pessoa Feliz - maioria das vezes 80% das vezes, os restantes 20% sou a pessoa mais infeliz do Mundo;
  2. Adoro Cozinhar - é um prazer que não consigo explicar, mas sou viciada em livros e revistas de receitas isto sem falar nos blogs. - Desejo/Promessa - descobrir o prazer de cozinhar apenas para mim afinal eu sou a pessoa mais importante;
  3. Sou o tipo de mulher que prefere fazer do que comprar feito, claro que não se aplica a tudo mas gosto de fazer doces para depois oferecer, fazer licores, Pop Cakes, bolos, bolachas, bombons, trufas. A pesar de nestes últimas semanas sentir uma repulsa só de pensar em fazer como se não fizesse sentido Desejo/Promessa - não sei se estou no ponto de conseguir retomar;
  4. Odeio exercício físico mas descobri o prazer de Caminhar, caminhar com passada de quem está já atrasado para o trabalho. Caminhar à noite com chuva...ou sem ela. O prazer que retiro a paz que encontro, a clareza nas decisões a tomar. Desejo/Promessa - Tornar as caminhadas diárias
  5. Curvas...as minhas curvas, sempre me perseguiram, me condicionaram toda a minha vida Desejo/Promessa - Amar as minhas curvas tal como elas são, perder 5% delas ;)
Esta lista não termina aqui, quando as primeiras palavras escrevi não consegui antever a dificuldade que seria de me expor, de me despir assim perante olhares estranhos. Não vou desistir  apenas fazer uma pausa para amanha continuar.

3 comentários:

  1. Obrigada vou precisar, este é o primeiro passo e nem a meio vai. ;)

    ResponderEliminar
  2. Votos de boas resoluções. Realmente o primeiro passo, dessa caminhada, está dado.

    ResponderEliminar